quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Resenha do livro "Deixe a Neve Cair"

Oi gente!

Aqui estou, com mais uma resenha! Eu e a Ca resolvemos que com esse clima de Natal em todo lugar, a gente podia fazer uns posts de Natal, o que acham?

Bom, lá vamos nós, mais uma resenha! Dessa vez, de um livro que amo!

Já ouviram falar de um livro chamado "Deixe a Neve Cair" ? Acho que sim, este livro teve um grande sucesso, por ser de um dos atores mais famosos entre adolescentes: John Green! Mas, lógico, não tirarei o mérito das outras grandes autoras que escreveram as histórias (sim, o livro é composto por mais de uma história). Estas são: Maureen Johnson e Lauren Myracle.

Fonte: yahoo.com/images
O livro narra três histórias diferentes, porém ao mesmo tempo, na véspera de Natal: a primeira, chamada O Expresso Jubileu, escrita por Maureen Johnson, narra a história de Jubileu, uma menina simples e comum, que esperava apenas comemorar uma noite tranquila de natal com sua família e a de seu namorado. Porém isso muda quando seus pais são presos e devem passar a madrugada na delegacia, fazendo com que ela deva ir para a casa de seus avós, na Flórida. Mas, com a grande nevasca, ela fica presa na cidade, sendo ajudada pelo simpático adolescente Stuart , que vai mudar seu jeito de pensar e agir.

A segunda história, escrita por John Green, narra a história de Tobin: um menino comum, que está apenas assistindo filmes com os amigos durante a nevasca, enquanto seus pais estão viajando. Porém, ao saírem em busca do grupo de líderes de torcida que se encontra na Waffle House (meninas que, coincidentemente, também aparecem na história de Maureen Johnson). A partir daí, as personagens passam por grandes aventuras, e histórias que mudarão sua vida.

A terceira e última história foi escrita por Lauren Myracle: A narrativa conta a história de Addie, uma adolescente que passa por uma das piores fases da sua vida, sentindo falta de um ex-namorado, Jeb (que aparece nas histórias anteriores). A procura de cumprir uma promessa para se provar solidária, sua vida muda, fazendo com que ela tenha que enfrentar memória de um passado distante.

O livro é curto e tranquilo, divertido de ler e reler. A magia com que os autores escrevem sua histórias faz com que voltemos a acreditar nos milagres e na alegria de um Natal encantado. Me emocionei, ganhei de aniversário de uma amiga, e amei! Recomendo á todos e digo mais: queria que os autores lançassem livros singulares das histórias, mais compridas e detalhadas! São incríveis!

Então, neste Natal, recomendo "Deixe a Neve Cair", porque eu li ano passado e juro que voltei a acreditar no Papai Noel!

Bom, é isso. Comentem aqui embaixo suas opiniões sobre o livro, a resenha, ou pedidos! Beijos! Ah! Me contem também das sua ansiedade! Ansiosos para o Natal? Eu estou!

Lúh

Nenhum comentário:

Postar um comentário