quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Resenha do livro "A Culpa é das Estrelas"

Fonte: melinasouza.com
Oi gente! Tudo bem?

Tô aqui pra falar um pouquinho do livro "A Culpa é das Estrelas", do John Green. Sei que a maioria de vocês já deve ter lido e/ou visto o filme da aclamada história de Hazel Grace, mas queria começar meus posts com algo mais simples mesmo. Além do que, eu tenho uma opinião um pouquinho diferente dos outros...

O livro narra a história da adolescente de 16 anos Hazel Grace Lancaster, que possui um câncer terminal, além de uma vida monótona e desinteressante. Porém, a partir do momento que decide ir ao Grupo de Apoio de sua cidade, onde conhece Agustus Waters, um jovem incrível e apaixonante, sua vida muda por completo, para sempre.

Apesar da história simples, porém original, o livro é muito bem escrito, sendo tocante e comovente. O autor faz com que possamos refletir sobre a vida e tudo o que sempre reclamamos, mas nem sempre é algo importante.

Todas as pessoas que eu conheço que leram a história simplesmente amaram. Eu já tenho certas dúvidas. Antes que ganhasse o livro de presente de uma amiga, via propagandas e folhetos onde anunciavam o livro como se fosse o marco do século. Ao ler a história me deparei com algo bem mais simples, porém ótimo.

Digo isso pois acho que as pessoas se empolgaram demais com uma história que é no máximo original. Apesar de tudo, gostei bastante, tanto do livro como do filme. Achei, aliás, a longametragem muito bem composta, o roteirista conseguiu fazer uma história pesada e reflexiva, numa história divertida, com boas atuações de Ansel Elgort (Agustus) e Shailene Woodley (Hazel).

Se eu recomendaria o livro para alguém? Sim, lógico, mas acho que isso não seria necessário com o sucesso relâmpago de John Green e suas histórias!

Bom, é isso. Continuem acompanhando, e comentem suas opiniões sobre o livro! Beijos!
Lúh


Nenhum comentário:

Postar um comentário